Cidade de Lucrécia tem apenas uma candidata a prefeita e nove candidatos para as nove vagas de vereador

A cidade potiguar de Lucrécia, distante 346 km de Natal, é a única no Brasil onde, este ano, não haverá disputa para os cargos de vereador. Com nove vagas na Câmara municipal, o pequeno município conta com apenas nove candidatos a vereador. Desta forma, caso nenhum morra antes do dia 02 de outubro, todos estão eleitos.

Lucrécia também é uma das 97 brasileiras que, nestas eleições, conta com apenas um candidato a prefeito. Após oito anos sob o comando do prefeito Walter Araújo (PSB), o município potiguar deverá ter como prefeita a professora Conceição Duarte (DEM), única candidata. Na cidade, o salário bruto do prefeito é de R$ 9.000.

Dos nove vereadores de Lucrécia, seis se candidataram à reeleição. O salário de vereador em Lucrécia é de R$ 2.800. Para ser eleito, cada candidato deverá ter pelo menos um voto.

Como não há candidatos suplentes, depois de eleitos, caso algum dos nove vereadores morra ou renuncie ao mandato, a Câmara Municipal de Lucrécia será a única no Brasil menos de nove vereadores.