Cia Pão Doce apresenta “A casatória c’a Defunta” no teatro nesta terça-feira

O projeto Terça Nossa apresenta nesta terça-feira, 29 de agosto, o premiado espetáculo “A casatória c’a Defunta”, da Cia. Pão Doce. A apresentação começa às 19h e faz parte das comemorações dos 13 anos do Teatro Dix-Huit Rosado, que abriu pauta livre para as companhias locais de teatro.

Esta será a apresentação de número 115 do espetáculo que foi vencedor do projeto Palco Giratório, promovido pelo Sesc, em 2016, sendo a Cia. Pão Doce a primeira companhia do interior do Rio Grande do Norte a ganhar o prêmio de fomento.

No ano passado, “A casatória c’a defunta” percorreu 48 cidades de todas as Regiões do país, através do Palco Giratório, com apresentações, palestras, oficinas, entre outras atividades. Somando com outras apresentações, o espetáculo chegou a 80 municípios do Brasil em 2016.

Cia. Pão Doce foi a primeira companhia do interior do RN a ganhar o prêmio Palco Giratório.
Cia. Pão Doce foi a primeira companhia do interior do RN a ganhar o prêmio Palco Giratório.

“A casatória c’a defunta já está em cartaz há três anos e conta de forma lúdica e divertida as peripécias de que já partiu dessa vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. São cinco atores em pernas de bancos que levam a magia para as ruas”, destacou Romero Oliveira, responsável pela dramaturgia, concepção e direção musical do espetáculo.

O projeto Terça Nossa oferece preços populares de R$ 10 e R$ 5. Os ingressos são vendidos na bilheteria do Teatro Dix-huit Rosado ou com os parceiros da Companhia. Toda a renda do projeto é revertida para a Companhia Teatral que estiver se apresentando na data.