Chapa 20 reforça o papel da mulher advogada

A Chapa 20, que concorre à presidência da OAB Mossoró, presidida pelo advogado Denys Tavares e o vice-presidente, Diego Tobias, formaram uma equipe que une experiência, juventude, coragem e determinação entre os advogados e as advogadas.

A mulher que vem lutando pela igualdade de gênero nas diversas áreas da sociedade tem um papel de destaque na Chapa 20. São mulheres que ocupam os três dos cinco cargos da diretoria, tendo Ana Cristina da Silva na função de secretária-geral; Fagna Leite da Rocha, como secretária-geral adjunta e Gabriella de Abreu, como tesoureira.

Como membros titulares e suplentes do Conselho Subseccional de Mossoró, elas também são maioria na Chapa 20. Ocupam 10 das dezoito cadeiras dos membros. A formação ultrapassa um dos requisitos de registro da candidatura, na qual deve atender ao mínimo de 30% para candidaturas de cada sexo.

Além da valorização da profissional estar presente na Chapa 20, os projetos traçados colocam a “Mulher em Foco”. São projetos que fomentam instrumentos de realização das diretrizes do plano nacional de valorização da advogada, viabilizando encontros com o intuito de estreitar relações e debater assuntos pertinentes, sejam jurídicos ou não, mas que fortaleçam e estimulem a participação da mulher nos mais diferentes aspectos.

“Lutamos pelo respeito e a isonomia entre os profissionais ao ofertar condições justas e necessárias para o pleno desempenho da atividade profissional. Elaboramos propostas que apoiam a mulher no exercício da advocacia, promovendo diálogos e parcerias que visam a humanização e a construção da mulher na sociedade”, afirmou o presidente da Chapa 20, Denys Tavares.

Encontro com chapa estadual mobiliza simpatizantes

O candidato a presidente da Chapa 20 OAB Mossoró, Denys Tavares, e o vice-presidente, Diego Tobias, promoveram ontem um encontro de apoiadores com a candidata a presidente da OAB RN, Magna Letícia e o vice-presidente, Carlos Sérvulo, para traçarem as ações finais de campanha. O encontro ocorreu no escritório de advocacia doutor Jailton Magalhães.

“Estamos realizando uma campanha limpa e propositiva, e nessa reta final que sucede a eleição, vamos fortalecer o nosso trabalho de visitas e a escuta de ideias que visam o respeito e a valorização do profissional da advocacia”, disse Denys Tavares.

A reunião contou com a presença de centenas de advogados e apoiadores que comungam do desejo de mudança e renovação para OAB subseccional Mossoró e Rio Grande do Norte.

Para Magna Letícia, “a Chapa 20 só cresce a nível local e estadual. É um trabalho que pretende renovar as práticas e resgatar a Ordem para os interesses coletivos da nossa classe. Realizamos uma campanha de pés no chão, de contato a contato, promovendo o diálogo e elaborando ações exequíveis para a nossa realidade”, confirmou a candidata.