Chapa 20 apresenta propostas para o fortalecimento do jovem advogado

O profissional recém-ingressado em sua área de trabalho é cheio de dúvidas e incertezas. Nesse momento de início profissional o apoio e incentivo por profissionais de carreira fazem toda uma diferença no futuro dos iniciantes.

Como forma de garantir oportunidades para o recém-ingressado na área da advocacia, os advogados Denys Tavares (presidente) e Diego Tobias (vice) criaram um projeto que contempla os anseios de advogados e advogadas no início de carreira.

O professor do curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e candidato da Chapa 20 à presidência da OAB/Mossoró, Denys Tavares, através de sua experiência profissional na área do Direito e do convívio com os seus alunos nas salas de aula, firmou compromissos como o Banco de Oportunidades e a reformulação do curso de iniciação à advocacia.

A implementação do Banco de Oportunidades tem o objetivo de armazenar e divulgar as ofertas das vagas de emprego e currículos, potencializando as chances de trabalho como também as oportunidades de locação de salas e compartilhamento de escritórios. A reformulação do curso de iniciação à advocacia proporciona ao advogado iniciante o conhecimento de experiências exitosas no exercício da profissão, além de apresentá-lo junto aos fóruns e repartições públicas, inclusive juízes, servidores, promotores e demais autoridades.

“Vamos partir de um ponto primordial, o apoio ao profissional. Esse apoio que falta nos dias atuais e que nas nossas caminhadas ouvimos recorrentemente dos advogados e advogadas em início de carreira, o desamparo, formulamos compromissos que respondem aos anseios e fortalece-os”, afirmou Denys Tavares.

O advogado e candidato a vice-presidente, Diego Tobias, trouxe da sua experiência em comissões e atuação na área do Direito, a proposta de reuniões periódicas com os profissionais advocatícios em início de carreira juntamente com a diretoria e a comissão do advogado para discutir estratégias de inserção no mercado de trabalho.