Chapa 10 apresenta propostas para o fortalecimento da OAB/Mossoró

Pensada como um projeto de unidade e fortalecimento da Ordem dos Advogados do Brasil Subseccional Mossoró, a Chapa 10, encabeçada pelos advogados Canindé Maia (presidente) e Kallio Gameleira (vice-presidente) e composta por mais 21 membros, com um objetivo em comum, o melhor para a advocacia de Mossoró e região.

As principais bandeiras defendidas são a defesa das prerrogativas, que permite que o advogado exerça suas funções com a confiança de que seus direitos como profissional estarão sempre garantidos.

O incentivo aos jovens advogados, com projetos que visam complementar os serviços da Ordem, como o “Orientador Jurídico”, objetivando o aprimoramento profissional de quem está iniciando, através da orientação do profissional experiente. A transparência da gestão, com ferramentas de divulgação das ações da OAB/Mossoró.

Candidata à conselheira pela Chapa 10, a advogada e professora Vânia Diógenes ressalta que para sua escolha, as propostas apresentadas pelos candidatos foram de fundamental importância.
“A defesa da mulher advogada, com a implantação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada e todas as suas diretrizes, priorizando a criação e funcionamento da Comissão da Mulher Advogada nos deixam confiantes que esse projeto é o que melhor nos representa”, destaca Vânia.

Ainda dentro dos projetos da Chapa 10, a luta pela defesa do advogado, através da implementação do piso salarial do advogado, assim como a isenção do ISS para advogado que atuar como dativo e a regularização dos honorários advocatícios, combatendo o seu aviltamento pela Magistratura.

Para o candidato à Presidência, Canindé Maia reforça a importância da Ordem na defesa da categoria. “Temos propostas concretas e viáveis que resumem o objetivo de nosso projeto, a valorização do advogado. E, essa valorização depende da unidade da instituição, segunda de maior credibilidade do país”, afirma.

INTERIORIZAÇÃO
Ainda dentro dos compromissos da Chapa 10, ações que objetivam a integração das comarcas que fazem parte da Subseção Mossoró. A interiorização da CAARN, com a criação de uma sucursal em Mossoró, trazendo benefícios como clínica médica com diversas especialidades, assim como a Casa do Advogado dando suporte ao profissional de fora que precisa atuar na cidade.

Também trará para Mossoró uma filial da Escola Superior de Advocacia, inclusive com cursos de mestrado e doutorado para os advogados de Mossoró e região.

Atuando em Areia Branca, o advogado Stephan Bezerra, candidato a conselheiro na chapa 10, confirma a confiança nos projetos apresentados pelos candidatos. “Tenho certeza que os municípios que fazem parte da OAB/Mossoró serão contemplados com as propostas bem elaboradas desse projeto de unidade que traz a Chapa 10”, diz o advogado.