Cerca de 180 mil fiéis participam da procissão de Santa Luzia

Vestidos, em sua maioria, de branco, milhares de fiéis acompanharam a procissão de Santa Luzia em um ato de fé e a favor da paz. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 180 mil pessoas acompanharam o cortejo, que marcou o encerramento da festa da padroeira de Mossoró.

A procissão teve início na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, e seguiu um percurso de quatro quilômetros. As velas confeccionadas pela organização da festa ajudaram a iluminar o cortejo, uma vez que muitas das ruas escolhidas tinham iluminação precária, uma das principais queixas do evento.

Por outro lado, os elogios à organização da festa foram expressivos. Um dos pontos que mais chamou a atenção do cortejo foi o andor de Santa Luzia, ornamentado com flores e iluminação especial. A arte assinada pelo vereador Flávio Tácito fazia uma réplica da antiga catedral.

A procissão contou com a presença de pessoas de vários outros municípios. A equipe de acolhida da festa recebeu mais de 1.700 romeiros de diversas cidades, em especial de municípios do Ceará e Paraíba.