Todos os equipamentos sociais realizaram confraternizações juninas durante o São João. Foto: Pacífico Medeiros.

Centro de Convivência do Idoso do Carnaubal e Wilson Rosado realizam arraiás

Luzia Karina participou do seu primeiro arraiá junino do ano. “O arraiá foi ótimo. Muito bonito e organizado. Foi o meu primeiro arraiá esse mês e deu para me divertir muito”, comemorou. José Paulo da Rocha chegou cedinho e ficou até o final. “É bom demais toda essa animação. Cheguei aqui de 14h e fiquei a tarde toda. Deu para curtir muito”.

Maria de Fátima Gomes é diretora do CCI Carnaubal. Ela falou da interação dos idosos com a festa junina. “Eles gostam muito de interagir e de dançar. Trabalhamos atividades de fortalecimento de vínculos com eles, palestras, reflexões e jogos lúdicos”, falou.

Maria Conceição Carvalho esteve presente e elogiou as atividades desenvolvidas no CCI. “Gostei muito. Fizemos um curso de doces e agora o arraiá. Está sempre tendo atividades. Aproveitei muito o São João”.

Todos os equipamentos sociais realizaram confraternizações juninas durante o São João mais Cultural do País. Foram cerca de 22 equipamentos, distribuídos entre Centros de Referência em Assistência Social (CRASs), Casas de Nossa Gente (CNGs), Unidade de Convivência da Família (UCF), Centro Geriátrico e Centros de Convivência do Idoso (CCIs).