Cemitérios deverão receber milhares de visitantes amanhã

Nesta segunda-feira, 2, Dia de Finados, milhares de pessoas devem visitar os cemitérios das zonas urbana e rural do município. São inúmeros visitantes da cidade e de municípios vizinhos que fazem questão de perpetuar o ritual de prestar homenagem aos entes queridos que já se foram.

A costureira Betty Oliveira mantém ano após ano o costume de visitar logo cedo os dois cemitérios da cidade. “Logo nas primeiras horas do dia vou ao cemitério velho (cemitério São Sebastião) e em seguida vou ao cemitério novo (Cemitério Novo Tempo). É o ritual que cumpro todos os dias de finados. Acho um momento oportuno para lembrar e homenagear nossos familiares e amigos que não estão mais entre nós”, destaca.

Segundo o coronel da Polícia Militar (PM), Humberto Pimenta, será implantado esquema de policiamento adicional no feriado, com duas viaturas destacadas para os cemitérios de Mossoró.
“Devido à projeção de grande movimentação de visitas nos dois cemitérios da zona urbana, montamos esquema de policiamento adicional com 14 homens durante a segunda-feira para evitar casos de vandalismo ou assalto a carros ou a pessoas na saída destes locais”, explica.

O coronel informa que a PM disponibilizará ainda um ônibus de monitoramento para dar suporte às duas viaturas. Ele conta que não tem estimativa de quantas pessoas devem passar pelo Cemitério São Sebastião, no Centro, ou no Cemitério Novo Tempo, em frente à BR-304, e que o volume de pessoas que passarão pelos locais deverá ser apurado somente na segunda-feira.

Além da presença da PM, os dois cemitérios receberão ainda ação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para ordenar o trânsito. Esta semana, os cemitérios das zonas urbana e rural receberam trabalho de limpeza pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb).