Ceará e ABC fazem hoje o jogo da esperança

Em confronto direto para fugir do rebaixamento, Ceará e ABC se enfrentam hoje, em Fortaleza, a partir das 21h, no estádio Presidente Vargas, o “PV”. Os dois alvinegros lutam com suas últimas possibilidades para evitar a queda da Série B e disputar em 2016 o Campeonato Brasileiro da Série C, chegando na reta final da competição ocupando o Z4.

A situação é menos incômoda para os cearenses, porém não chega a empolgar já que o “Vovô” não depende apenas do seu resultado. Com 35 pontos, além de vencer os cearenses dependem também de derrota do Macaé, que soma 38. Já o alvinegro potiguar vive um quadro quase irreversível. Além dos 11 pontos que precisa somar, ainda torce que outros concorrentes, entre os quais o Ceará, não consigam mais sequer empatar nos cinco jogos que restam.

Entre os jogadores do ABC, apesar das chances matemáticas remotas, a disposição é de lutar até o último momento. Porém, esse último momento ou, a manutenção da possibilidade, depende do resultado de hoje. Se perder, o time só cumprirá tabela no restante dos jogos, se vencer, segue na mesma situação de dependência de outros resultados, além de vencer todos os seus compromissos.