Carateca Aline de Paula participa dos Jogos Abertos de SC para se manter na liderança do ranking

A mossoroense Aline de Paula participa neste fim de semana da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição reúne atletas de diversos estados e vale pontos para o ranking nacional. No fim de semana passado, Aline conquistou o título do tradicional campeonato de karatê em São Paulo. Ela foi campeã individual e por equipe da 79ª edição dos Jogos Abertos de São Paulo.

A competição em Santa Catarina tem a participação de 77 municípios e envolve cerca de 4.600 atletas. Os Jogos Abertos é a última participação de Aline no ano. A mossoroense lidera o ranking nacional na categoria feminino (-50kg). A expectativa é que ela conquiste mais uma medalha nesse fim de semana.

O que mantém a mossoroense no topo é o fato de competir sempre entre as melhores atletas. “Aline treina e sempre compete com atletas da elite. Todas as competições que ela participa são contra as melhores. Ela tem evoluído muito e ainda pode evoluir mais. O karatê de Mossoró é muito forte e pode competir em qualquer parte do país”, destaca Hércules Queiroz, treinador de Aline e líder da equipe H2 karatê.