sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesCapitania dos Portos suspende passeios turísticos nos parrachos do litoral do RN

Capitania dos Portos suspende passeios turísticos nos parrachos do litoral do RN

 

Capitania dos Portos suspende passeios turísticos nos parrachos do litoral do RN

Segundo a Marinha, suspensão ocorre devido a aviso de mau tempo, com previsão de ventos fortes e ondas mais altas que o habitual.

Por g1 RN

 

06/03/2025 10h36 Atualizado há 2 horas

 

Passeios nos parrachos de Maracajaú (Arquivo) — Foto: Divulgação/Idema

Passeios nos parrachos de Maracajaú (Arquivo) — Foto: Divulgação/Idema

 

 

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), ligada à Marinha do Brasil, determinou a suspensão de passeios turísticos nos parrachos do litoral potiguar. A medida foi informada às empresas nesta quarta-feira (5) e vale por tempo indeterminado.

 

O motivo é um aviso de mau tempo, que deve dificultar as condições de navegação na região. Segundo a Marinha, a realização dos passeios nas embarcações é proibida durante a vigência de avisos como esse.

 

“Conforme as Normas e Procedimentos da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, o transporte de passageiros para os Parrachos de Pirangi, Muriú, Rio do Fogo, Perobas, Maracajaú e demais piscinas naturais deve ocorrer apenas em condições climáticas favoráveis (vento, altura das ondas, corrente e visibilidade)”, informou a corporação, em nota.

 

Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, os condutores das embarcações devem observar a velocidade máxima do vento de 10 nós e altura máxima das ondas de 1,25m.

 

“Devido às condições meteorológicas adversas previstas para os próximos dias — ventos acima de 16 nós e ondas superiores a 1,5 metro no litoral do estado — as embarcações que realizam passeios para os Parrachos de Rio do Fogo/Perobas e Maracajaú devem seguir as normas da NPCP CPRN até a normalização das condições climáticas dentro dos limites estabelecidos”, destacou a corporação.

Ainda de acordo com a Marinha, o aviso de mau tempo, com as informações de previsão de vento e altura das ondas, foi enviado na terça-feira (4) às prefeituras do litoral do RN. Ainda segundo a corporação, o objetivo principal é prevenir acidentes com turistas e passageiros, além de garantir a segurança da navegação e a preservação do meio ambiente.

 

Os passeios só deverão ser retomados com a normalização das condições de navegabilidade, segundo a corporação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes