Capes aprova três cursos de mestrado na Uern

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes,anunciou a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para a abertura de três novos mestrados para a instituição. O processo de criação dos cursos vem de longa data.

Conforme o reitor, os mestrados são: em Ciências da Linguagem, na Faculdade de Letras e Artes (FALA); na área de Economia Aplicada, na Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM); e na área de PosEnsino, na Faculdade de Educação (FE).

A universidade, porém, ainda não divulgou a quantidade de vagas e nem quando se iniciará o processo seletivo para a pós-graduação.

“A confirmação da aprovação do mestrado marca um momento importante da comunidade, resultado de muito trabalho e que agora vem contribuir para o crescimento da nossa universidade”, declara o Chefe do Departamento de Economia da Uern, Leovigildo Cavalcanti, que representa o sentimento da comunidade acadêmica.

Atualmente, a Universidade conta com nove mestrados em diferentes áreas de conhecimento, dois doutorados, um mestrado profissional e um mestrado multicêntrico.