Canindé Maia e Denis Tavares disputarão comando da OAB-Mossoró

Encerrou-se ontem, às 18 horas, o prazo para inscrição de chapas à presidência da secção do Estado e das setes subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio Grande do Norte. Na OAB estadual foram inscritas duas chapas, uma encabeçada pelo advogado Paulo de Souza Coutinho Filho e outra encabeçada por Magna Letícia de Azevedo.

Na subsecção de Mossoró, também foram registradas duas chapas: uma tendo Canindé Maia como candidato a presidente e outra liderada por Denis Tavares de Freitas. Também haverá eleição nas subsecções de Caicó, Assu, Pau dos Ferros, Macau, Goianinha e Currais Novos.

De acordo com a OAB, a definição sobre a homologação das chapas registradas deverá ser divulgada até terça-feira. O pleito deverá ocorrer no próximo dia 16 de novembro.

Também encerrou-se ontem o prazo para que advogados inadimplentes em todo o Estado pagassem as suas anuidades, ficando assim aptos a votar em seus candidatos na próxima eleição.

Em nota, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, comentou a importância da participação dos advogados neste processo de renovação dos representantes da instituição: “O voto de cada um dos advogados é essencial para a contínua construção de uma entidade voltada à histórica defesa da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e das prerrogativas profissionais”.