Canhotinha de ouro

Há muito tempo Alex Araújo está entre os vaqueiros mais respeitados do país. O atleta é um competidor disputado por chefes de equipe, mas foi no time de dr. Roberto Cardoso que o filho natural de Eloi de Souza, no Rio Grande do Norte, teve todo aparato técnico que lhe permitiu conquistar o troféu de campeão nacional em 2015. Com 31 classificações, o melhor do Brasil começou a delinear seu reinado na 1ª etapa do Ranking, realizada ainda em 2014, no Parque Arthur Filho, em Pilar, onde sagrou-se vice-campeão. Agora campeão nacional, Alex voltará a Alagoas para ser premiado ao vivo para todo o Brasil no Oscar das Vaquejadas, no próximo dia 12 de dezembro, durante o Leilão Aliança Portal.

Bicampeãs
Ano passado dr. Roberto Cardoso foi um dos convidados a entregar os troféus Melhores do Ano, em Pilar-AL, aos campeões e durante a solenidade ele foi enfático: “em 2015 estarei aqui mais uma vez, mas novamente como campeão nacional de vaquejada”. A missão foi cumprida e no dia 12 de dezembro ele e Wangles Araújo, dono do Parque Divina Luz, se tornarão bicampeões brasileiros na categoria Equipe Profissional. A unificação do Parque Divina Luz e da equipe Fundações Ltda foi tão acertada que antes da última etapa o time conquistou o título com praticamente o dobro da pontuação da atual 2ª colocada, Fazenda Manso/Haras Guararapes.

1º Leilão Integra Brasil
Um novo que já nasce forte. É o que se pode afirmar sobre o Leilão Integra Brasil, que se prepara para sua primeira edição, a ser realizada na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba. Reunindo grandes linhagens da raça Quarto de Milha para trabalho, 3 Tambores e Vaquejada, o evento promete resultados do mais alto nível de leilões tradicionais, atraindo notoriedade no mundo dos esportes. Será no dia 26 de Novembro, no Parque Ivandro Cunha Lima, durante a realização do Potro do Futuro e Campeonato Nacional ABQM, com a presença dos maiores investidores e criadores de animais da raça Quarto de Milha no Brasil, que acompanharemos o nascimento do evento que já tem notoriedade e espaço na mídia dos esportes como os maiores e mais tradicionais desse ramo. Mais de 40 lotes, para Trabalho, 3 Tambores e Vaquejada, irão ao arremate, numa promoção da Fazenda Caruana, Haras Floriano Varejão, Rancho Promissão e Haras Two Brothers. Dentre os lotes oferecidos, teremos herdeiros de nomes como Alamitos Lad, Holland Ease, El Shady Zorrero, Don Principe Bar HJG e Don Diego Bars. Uma verdadeira seleção de talentos, disponíveis e prontos para mudar-se para seu plantel.

Cavalgada
Um dedinho de prosa com amigos, novas amizades, cantoria acompanhada de uma viola e uma bela paisagem. Tudo isto e mais um pouco pode ser desfrutado numa bela cavalgada. Um passeio tranquilo, gostoso, onde podem participar homens, mulheres, crianças, adultos, enfim, o único requisito é a paixão pela natureza e pelo cavalo. Paixão esta que a cada ano tem se destacado no meio equino. O mais interessante é saber que o cavalo é tratado como membro da família por muitos criadores e admiradores e está presente em diversas atividades: desde de uma simples cavalgada, passando por esportes equestres e até equoterapia (método terapêutico que melhora o equilíbrio).

Verso e Prosa
Ratos na CPI…

Ser feliz…
Eu quero a felicidade
Sempre em minha moradia
No meu trabalho e na mesa
No meu pão de cada dia
Também no meu caminhar
No meu jeito de falar
Só transbordando alegria

Vivenciar alegria
Depois de tanto aprender
Com a dura realidade
Que a vida lhe oferecer
Fazendo um aprendizado
É ganhar um doutorado
É ser feliz e viver

Transformar os seus problemas
Num eterno aprendizado
É ser um sábio feliz
E um feliz capacitado
E a sabedoria diz:
Vem comigo ser feliz
Seja um feliz dedicado

Dedicado às coisas boas
Como um eterno aprendiz
Vivendo a cada momento
Ensinando o que eu já fiz
Sempre querendo aprender
O que a vida tem pra dizer
Que é bom amar e ser feliz
(lalauzinhodelalau.blogspot.com.br)