Campus da Uern em Pau dos Ferros realiza colação de grau antecipada para aluno aprovado em concurso

PAU DOS FERROS – O aluno do curso de Enfermagem do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, da Universide do Estado do Rio Grande do Norte (Cameam/Uern,) em Pau do Ferros, Cilas Viana de Freitas, foi aprovado e classificado em primeiro lugar no concurso público da Prefeitura de Pau dos Ferros para o cargo de enfermeiro, obtendo média de 965,60.

Em virtude da convocação para assumir o cargo, o aluno, que já havia encerrado a grade obrigatória do curso e aguardava pela solenidade de colação de grau coletiva, entrou com requerimento junto à Universidade, para colação de grau simples, antecipando a solenidade, que aconteceu de forma extraordinária no dia 25 tendo sido presidida pelo vice-reitor Aldo Gondim Fernandes e contou com a presença da professora Francisca de Fátima Araújo Oliveira, Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação da Uern.

O vice-reitor parabenizou Cilas Viana pela conquista, afirmando que aquele momento era uma alegria para ele e todos que fazem a Uern, realizar uma solenidade de colação de grau extraordinária, que acontece somente quando o aluno já cumpriu toda a grade obrigatória do curso e é aprovado em seleção de pós-graduação ou em concurso público. Cilas Viana agradeceu o empenho da instituição em deferir seu requerimento e antecipar os trâmites para que ele pudesse assumir o cargo público.

Curso de Educação Física realiza exposição

O curso de Educação Física do Cameam/Uern realizou a I Exposição CEF\Cameam de Brinquedos Recicláveis e oficina de brinquedo sob responsabilidade do professor mestre Dimas Anaximandro da Rocha Morgan.

A oficina foi feita pelos alunos da disciplina Metodologia dos Jogos, ministrada por Dimas Anaximandro. O objetivo é oportunizar vivências e partilhas com alunos da rede municipal de ensino.

O trabalho é inspirado nas experiências do jogo, do brinquedo e da brincadeira. O professor estimulou seus alunos a conhecerem, produzirem e partilharem o gosto pelo brinquedo e pelo brincar como elemento de conexão com o processo ensino-aprendizado.

Sobre a I Exposição CEF\Cameam de Brinquedos Recicláveis, o professor Dimas explica que “ela vem contribuir com a disciplina de Metodologia dos Jogos na formação humana, social e profissional dos futuros professores de Educação Física, enfatizando em sua prática a importância do brinquedo no processo de ensino aprendizagem da criança. Pensando nisto, este instrumento pedagógico não precisa ser industrializado, mas produzido junto a valores culturais. Além disso, a exposição oportuniza aos envolvidos restituírem os valores da infância, bem como despertarem para uma consciência ambiental e o trabalho em equipe. Pode-se observar o envolvimento dos discentes do curso desde as primeiras reuniões de planejamento até o dia do evento, fato este muito importante para o sucesso do mesmo”.