Campanha Papai Noel dos Correios 2015 será lançada hoje na sede da Fiern

NATAL/INTERIOR – A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) vai sediar, hoje, às 9h30, o lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios – Edição 2015. Realizada há mais de 20 anos, a campanha é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil.

A campanha incentiva o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.

Desde 2010, a campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social e empresarial.

Os interessados em adotar uma carta devem ir a uma agência dos Correios e escolher uma cartinha. O prazo final para devolver o presente e a cartinha é a primeira quinzena de dezembro para que os Correios possam entregar os presentes a tempo.

Participam da campanha as agências dos Correios de Natal, região metropolitana e no interior do Estado.