Campanha Meu Melhor Natal será lançada na próxima quarta-feira

Com o tema “Criança feliz começa pelo sorriso”!, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lançará mais uma edição da Campanha Meu Melhor Natal. A solenidade será na próxima quarta-feira, às 15h30, na Reitoria da Universidade.

Neste ano, a campanha foi ampliada, com o compromisso de promover ações de responsabilidade social. A proposta é encerrar o ano letivo com apresentações lúdicas e educativas, estimulando a saúde, o lazer e a cultura.

Serão distribuídos, além de brinquedos, kits odontológicos às crianças contempladas pela campanha. Aliado a isso, uma equipe de profissionais da área de saúde desenvolverá atividades educativas de higiene oral e aplicação de flúor no momento da entrega dos brinquedos.

De acordo com a organização, a meta para este ano é de arrecadar 1.800 brinquedos e 1.800 kits odontológicos. Serão contempladas crianças de zero a cinco anos de dez Unidades de Educação Infantil de Mossoró, além de entidades sociais e hospitais.

A coordenação da campanha sugere para que sejam doados brinquedos novos, e que sejam observadas as normas de segurança para a idade atendida pela campanha. Outra observação é para que os brinquedos não incitem a violência, como armas e similares.

O período de arrecadação será de 4 a 30 de novembro. A entrega dos brinquedos e dos kits odontológicos será de 1º a 10 de dezembro. Todas as unidades da Uern terão a urna para as doações.