Campanha Meu Melhor Natal pretende arrecadar cerca de dois mil brinquedos

“Criança feliz começa pelo sorriso”! Com o tema que reflete bem o objetivo da iniciativa, foi lançada ontem a 18ª edição da Campanha Meu Melhor Natal. A ação, desenvolvida anualmente pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), visa arrecadar cerca de dois mil brinquedos para fazer mais feliz o Natal de crianças de comunidades carentes.

O lançamento oficial da campanha ocorreu ontem na Reitoria da Universidade. Durante o lançamento, o reitor Pedro Fernandes destacou que o papel da Uern é ir além das quatro paredes. “Este ano estabelecemos uma meta de arrecadação de 1.800 brinquedos e kits odontológicos”, afirmou, acrescentando como foi gratificante ver a felicidade das crianças no ano passado.

A Campanha Meu Melhor Natal terá novidades neste ano. Além da entrega dos brinquedos, a ação promoverá apresentações lúdicas e educativas, estimulando a saúde, o lazer e a cultura para crianças contempladas com o projeto. Também serão distribuídos kits odontológicos.

Serão contempladas crianças de zero a cinco anos de dez Unidades de Educação Infantil de Mossoró, além de entidades sociais e hospitais. O período de arrecadação iniciou ontem e segue até dia 30 de novembro em todas as unidades da Uern. A coordenação da campanha sugere para que sejam doados brinquedos novos e que sejam observadas as normas de segurança para a idade atendida pela campanha.