Campanha antirrábica leva “força-tarefa” de vacinação a diferentes bairros de Mossoró

Iniciada na última segunda-feira, a campanha de vacinação contra a raiva leva às Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Teimosos, Nova vida e Liberdade a “força-tarefa” do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na próxima segunda (23) e terça-feira (24).

A campanha, que se estenderá até o dia 15 de janeiro do próximo ano, pretende imunizar até 41 mil animais, entre cães e gatos e levará a equipe do CCZ a outros bairros de Mossoró. “É importante que toda a população se mobilize e vacine seus animais contra a raiva. A doença é transmissível e pode ser fatal para o ser humano”, alerta a veterinária Allany Medeiros.

O próximo sábado, 28, é considerado o “Dia D” da vacinação em Mossoró. Allany informou ainda que podem ser vacinados cães e gatos com idade a partir de dois meses e alerta para a importância da prevenção. “A única maneira de se prevenir contra a raiva é através da vacinação”, acrescentando ainda que a imunização é importante para prevenir a doença tanto em animais quanto em humanos, tendo em vista que a raiva pode ser transmitida também para pessoas por meio da mordida do animal infectado.

Nos próximos dias 25 e 26 as equipes de vacinação estarão nas UBSs da Estrada da Raiz e do conjunto Santa Delmira e no Dia D, em todas as Unidades Básicas de Saúde de Mossoró.