Câmara alerta para dificuldades de Mossoró em atrair novas empresas

Em audiência pública, ontem, a Câmara de Mossoró discutiu doação de terrenos no município. A propositora do debate, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), afirmou que existem empresas que desejam se instalar em Mossoró, mas há carência de terrenos em local apropriado.

“Esse foi um dos principais motivos que nos levou a propor a audiência. Existem empresas que desde 2012 e 2013 tentam se instalar em Mossoró, mas, infelizmente, não há terrenos em locais apropriados para o comércio”, disse Izabel.

Ela também afirmou que, no passado, foram doados terrenos para empresas, que não estão mais em atividade no município.

“A gente sabe que alguns terrenos que foram doados e estão inservíveis, que as empresas estão fechadas, que foi dado uma área além do necessário e a cidade de Mossoró não pode ser penalizada num momento de tanta dificuldade”, lamentou.

Segundo Izabel Montenegro, Mossoró não pode deixar de receber novos investimentos por falta de terrenos. “Não podemos deixar de receber novas empresas que trazem investimentos para o município. A gente tem que achar um caminho”, disse.

Na audiência pública, foi solicitado ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Antônio, levantamento de todos os bens de Mossoró, para que se tenha uma dimensão do que há disponível para doação.

“Solicitamos um levantamento geral de todos os bens de Mossoró, no intuito de saber o que o município tem a contribuir com o empresário que chega para investir na cidade”, concluiu.