Caern prevê que abastecimento de água será normalizado até quinta-feira

Devido a um problema elétrico no transformador da adutora Jerônimo Rosado, vários bairros de Mossoró estão desde a semana passada com falta d’água. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que está trabalhando no conserto da adutora e a previsão é que o abastecimento de água em Mossoró seja normalizado até quinta-feira (3).

O gerente regional da Caern, João Maria, informa que o equipamento já foi consertado. “A equipe iniciou ontem os testes no equipamento”, revela. O gerente explica que o sistema foi ligado ainda ontem à noite e o abastecimento será retomado de forma gradativa a partir de hoje.

Na última quinta-feira, a adutora Jerônimo Rosado, que é responsável por 30% do abastecimento da cidade de Mossoró, foi paralisada para reparo. Desde então, houve redução no abastecimento de água em toda a cidade.

“Fizemos o possível para regularizar a situação o mais rápido possível e a equipe conseguiu trabalhar na troca do equipamento em uma semana”, destaca João Maria.

Ele ressalta que nesse período em que a adutora Jerônimo Rosado esteve paralisada, a Caern redistribuiu a água produzida pelos poços da cidade para minimizar os efeitos desta suspensão temporária.