Caern e Prefeitura Municipal do Natal buscam melhorias para execução de obras de esgotamento

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), junto com a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arban) e a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), realizou ontem uma reunião com as empresas que estão executando as obras de esgotamento sanitário na capital.

O tema em pauta foi a recomposição de paralelepípedos e asfalto após a execução das obras. Para o diretor-presidente da Caern, engenheiro Marcelo Toscano, a boa prestação do serviço é prioridade para a companhia. “Nosso trabalho é focado no cidadão, buscando principalmente a qualidade de vida”, afirma Toscano. As empresas que estão executando as obras ficaram à disposição da Caern e da Prefeitura para realizar um trabalho mais integrado e ágil.

As obras de esgotamento elevarão a cobertura em Natal dos atuais 36% para os 100%, graças ao grande volume e ao prazo estabelecido pelo Governo do Estado, praticamente toda a cidade está recebendo obras ao mesmo tempo. “A Caern tem feito um bom trabalho de acompanhamento e fiscalização das obras, o que minimiza as dificuldades e possibilita um trabalho de boa qualidade”, esclarece Fabrício Gaspar, da construtora A. Gaspar.

Na reunião ficou definido que será aprimorada a integração da Caern com a Prefeitura, através das suas secretarias, permitindo uma comunicação mais rápida para os casos em que seja necessária uma intervenção dos órgãos.