Caern deverá concluir mapeamento digital das residências até o final deste mês

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai concluir até o final deste mês o mapeamento digital de domicílios em Mossoró. A iniciativa vai colaborar com o processo de atualização das informações de dados individuais dos clientes previstos pela Companhia para ocorrer em 2016. A renovação do cadastro significa economia financeira e melhor atuação no desenvolvimento dos serviços prestados.

Segundo a coordenadora comercial, Diana Guerra, em abril, a Companhia já havia realizado cerca de 25% do mapeamento digital das residências na cidade. Com o avanço da análise georreferencial, o percentual mais que dobrou nos últimos cinco meses, chegando a 70% de todo o trabalho realizado pela equipe técnica da Companhia.

“Nossa estimativa é concluir o restante da atividade até o final de novembro, para que a partir das informações geradas seja iniciada a fase de atualização dos clientes o que facilita a localização dos imóveis na execução dos serviços de campo”, explica a coordenadora.

Ainda de acordo com ela, o mapeamento tem a função de promover uma visão macro dos bairros, blocos, ruas e rotas que ajudarão na execução dos serviços dos leituristas da Caern. Após o fim do procedimento de digitalização, uma nova etapa do mapeamento será feita com atualização dos dados cadastrais dos clientes.

“Com os dados da localização dos domicílios, vamos atualizar as informações dos clientes, sendo necessário apresentar documentos de identidade e CPF, por exemplo”, finaliza. A perspectiva para o início desta etapa está prevista para 2016.