Caern conserta vazamento sob a BR-304 sem interromper trânsito

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) concluiu ontem o conserto de vazamento na tubulação do poço 21, localizado embaixo da BR-304, entre os conjuntos Liberdade I e II. Para que o fluxo de veículos não fosse interrompido, as equipes da companhia usaram método não destrutivo, através do encaixe de cano de diâmetro menor na tubulação defeituosa.

“Para solucionar o problema a equipe operacional encontrou a alternativa de utilizar método não destrutivo. A medida evita a interdição e escavação em cima da BR o que traria sérios transtornos ao trânsito local”, informa a Caern em nota.

Para que as equipes pudessem efetuar o conserto, a Caern desligou o poço 21, o que suspendeu o abastecimento dos bairros Liberdade, Alto do Sumaré, Dom Jaime Câmara, parte da Ilha de Santa Luzia e Planalto 13 de Maio.

A Caern informa que as localidades afetadas foram abastecidas com água da adutora Jerônimo Rosado durante o período do reparo. No entanto, em parte do bairro Dom Jaime Câmara e do Costa e Silva a vazão da água só deve retornar à normalidade hoje.