Cada um que se vai

Claro que assim não acontece com todos, mas a cada um que se vai eu vou morrendo um pouco. Agora, se foi Bruno Barreto. Primeiro se foi da TV Mossoró e agora do jornal O Mossoroense. Eu, particularmente, já deveria estar acostumado com isso.Já são tantos os que se foram. Mas, meu espírito sentimental fala mais alto. Muitos com quem convivi no trabalho já se foram e eu senti demais essas partidas. Com Bruno Barreto não foi diferente. É um cidadão jovem, cheio de ímpeto, de ideias e de bons propósitos. E o que é melhor: conduz as suas atividades debaixo de muito profissionalismo. Ainda não sei pra onde ele vai nem porque vai. Só sei afirmar que o seu “adeus” nos chocou a todos da redação bem como aos seus leitores. Até qualquer dia, companheiro Bruno Barreto.

HERBERT
O Sêbado reabriu suas portas, mas desde então já não é o mesmo. Alcides “Pirata” Andrade anda reclamando horrores a ausência de Herbert Mota que era uma espécie de padrinho do lugar. Alô desembargador Herbert Mota, sua presença está sendo reclamada no Sêbado!!!!!!!

MISSÃO
Os padres Talvacy e Cornélio estão andando em todas as comunidades da paróquia de N. S. de Fátima no Mutirão pelas Missões. No bom sentido, os dois sacerdotes estão virando a paróquia inteira de cabeça para baixo. Muito bem e toca pra frente.

DONA EDITH
Na semana que passou fechei uma amizade (que já vem de muitos anos) com a senhora Edith Souto no Facebook. A cada dia mais eu me entusiasmo com as chamadas redes sociais quando vejo padre Sátiro, dona Edith e alguns outros “oitentões” usando esse meio como se jovens ainda fossem. Muito bem.

OSÉAS
Oséas Lopes virá comemorar seus 77 anos de idade e 59 anos de carreira artística com os amigos de Mossoró. Mas, o local do show que será montado para isso ainda não é conhecido. Ele trará Cacá da guitarra e Ivanildo Diniz dos teclados que são seus músicos exclusivos.

ROSA
Na loja de Carmen Steffens do Partage Shopping estão à venda as camisetas do Outubro Rosa. O desenho partiu da criatividade de Chrystian de Saboya. O dinheiro proveniente da venda dessas camisetas irá para a Associação dos Portadores de Câncer de Mossoró e Região. E, neste dia 25 de outubro, quem adquiriu as referidas camisetas vai participar da III Grande Caminhada das Vitoriosas partindo às 16 horas do Memorial da Resistência.

HOMENAGEM
O padre Sátiro Dantas esteve assente da homenagem que a Assembleia Legislativa lhe prestou. Foi representado pelo seu sobrinho dr. Paulo Roberto Dantas de Souza Leão. Motivo justificado: padre Sátiro estava em Mossoró na solenidade religiosa do Crisma dos alunos do Colégio Diocesano.

BLEFE
O maior blefe da atual gestão da Prefeitura de Mossoró entregue a Francisco José da Silveira Júnior foi ter realizado uma solenidade na Serra Mossoró anunciando que iria construir uma estátua gigante de Santa Luzia. Até hoje os mesmos que fizeram o lançamento, inclusive o prefeito, nem falam mais no assunto.

MÍNIMO
Calcula o Dieese: o salário mínimo no Brasil era pra ser de 3 mil 240 reais e 27 centavos. E, no entanto, é de pouco mais de 700 reais. Quanta disparidade.

INSULINA
Volta a faltar a insulina Lantus nas unidades de saúde do município de Mossoró. Esse é um medicamento indispensável para quem está acometido de diabetes. E, como se trata de medicamento importado e muito caro os prejudicados fazem um apelo aos organismos da municipalidade para que providenciem a insulina Lantus.

JARDA JACINTA
A nutricionista Jarda Jacinta acaba de retornar de São Paulo onde esteve participando do Quarto Workshop de Nutrição Bioquímica Fisiológica. No certame ela manteve contato com as maiores autoridades da área. Gente como o dr. Ítalo Rachid e ela já começou a aplicar os novos conhecimentos na sua clínica em Mossoró.

ANTIGAMENTE
No centro das nossas conversas de fim de semana surgiu um interlocutor que lembrou de uma coisa interessante do nosso rádio mossoroense de antigamente. Havia um programa na Rádio Difusora com dois humoristas genuinamente nossos conhecidos como “Pituca” e “Seu” Libório. Era uma dupla que satirizava tudo de Mossoró daquela época.

QUEM LEMBRA
Minha memória claudicante não lembra muitos detalhes disso. E acredito que como o tempo já vai longe poucos serão os que lembram. Mas, se tem alguém que recorda, favor trazer mais alguma contribuição sobre a dupla “Pituca” e “seu Libório” da Rádio Difusora de então.

PERSONAGENS
Um dos personagens dessa dupla, caso eu não esteja enganado, era Odílio Pinto, sogro do nosso companheiro de redação do O Mossoroense, Paulo César. E o outro era “Vavá” que me parece era funcionário do Banco do Nordeste. Alô PC, genro de Odílio Pinto!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *