Brasil vence Torneio Internacional e México é terceiro

No último dia de competição no Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Natal, deu Brasil e México nos jogos que decidiram o título da competição e a terceira posição do torneio. Logo cedo, na Arena das Dunas, o México venceu a seleção de Trinidad e Tobago, e na sequência, fechando a jornada, foi a vez das brasileiras fazerem valer o fator campo, derrotando as canadenses.

O título para o Brasil ganhou contornos mais emocionais, dado a confiança da seleção do Canadá em poder desbancar as donas da casa. Mesmo derrotadas na fase de classificação, 2 a 1, as canadenses entraram em campo na certeza de que poderiam surpreender e, para isso, montaram um esquema de marcação forte. E quase conseguiram emplacar seu jogo. Sustentaram os 45 minutos iniciais sem gols (0x0) e, logo na saída de bola da etapa final abriram o placar. As brasileiras, na mesma moeda, reagiram rápido e, no reinício do jogo chegaram ao empate e depois ampliaram com a virada para 3 a 1, Brasil campeão. Bechie marcou para as visitantes, enquanto Andressa Alves empatou, e a jogadora Mônica virou e ainda fez o terceiro.

TERCEIRA
Na disputa da terceira posição o México levou a melhor, 2 a 1. Mas, mesmo derrotada, a seleção de Trinidad e Tobago não foi uma adversária fácil, e quase consegue surpreender. Desiree Monsivais marcou o primeiro gol mexicano, que viu a vantagem ser ampliada com gol contra de Patrice Superville. O gol do país caribenho foi marcado por Maryah Shade.