Brasil realizará maior intercâmbio de cirurgia plástica da América Latina

A cidade de São Paulo sediará a XVII edição do Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, o maior evento de cirurgia plástica da América Latina, entre os dias 18 e 20 de março, no Sheraton WTC.

Cerca de 1000 cirurgiões plásticos de todo o mundo estarão reunidos durante os três dias para discutir e aprender as mais novas e avançadas técnicas de cirurgia plástica utilizadas nos quatro cantos do planeta.

Com cinco cirurgias ao vivo, workshops e muitos debates, o evento se consagrou como o mais importante  intercâmbio científico da categoria.

Temas relacionados ao contorno corporal como lipoaspiração, redução e aumento de mama, cirurgia para aumento e melhora do contorno do bumbum, novas técnicas para tratamento de calvície, cirurgia robótica, cirurgia íntima, novas técnicas para cirurgia de nariz e procedimentos para rejuvenescimento facial são os assuntos mais esperados pelos participantes.

Coordenado pelos cirurgiões plásticos  Carlos Oscar Uebel, Ewaldo Bolivar de Souza Pinto e Raul Gonzalez, o evento prestará uma homenagem ao mestre do bisturi, Professor Ivo Pitanguy, eterno presidente de honra do evento.

Alguns dos principais nomes da cirurgia plástica mundial já confirmaram presença. É o caso dos americanos Boris Goldman, Gerald O’Daniel, Michel Sundine e Oscar Ramirez, do belga Alexis Verpaele, dos argentinos Jorge Herrea, Luiz Heredia e Ruben Emílio Rosati, do equatoriano Pablo Dávalos, dos mexicanos Lázaro Cardenas e Arturo Montana, do sueco Per Heden e da sérvia Katalina Andjelkov.