Brasil e Canadá disputam título de Torneio de Futebol Feminino

A previsão inicial de que Brasil e Canadá eram as seleções para fazer a final em Natal se confirmou. As duas equipes se enfrentam hoje na decisão do Torneio Internacional de Futebol Feminino na Arena das Dunas, a partir das 17h45 (horário local). Antes porém o torcedor que optar por chegar mais cedo, poderá acompanhar a decisão do terceiro lugar, 15h30, entre as seleções do México e Trinidad e Tobago.

As finalistas de hoje já se enfrentaram na fase anterior, com vitória do Brasil pelo placar de 2 a 1, o que garantiu as dunas na decisão. Não foi por goleada, mas o Brasil venceu a terceira partida em três disputadas pelo Torneio Internacional de Natal. A expectativa desde o início da competição de que o Canadá seria o adversário mais complicado se confirmou e a vitória veio com muito suor.

A vitória, mesmo que apertada, teve um significado especial com repercussão direta na decisão de hoje. Com a vitória o Brasil tem a vantagem do empate por ter conseguido melhor campanha na fase classificatória. Os gols foram marcados por Andressa Alves – em bela cobrança de falta – e Debinha, para o Brasil. O Canadá diminuiu com Belanger. Todos os gols do duelo foram marcados na primeira etapa.

(Com informações da FNF).