Blitz iniciada nos Paredões se estende pela Av. Rio Branco

A violência que, pelos números de homicídios registrados já em janeiro, mostra que cresceu na cidade de Mossoró, provocou uma ação conjunta durante a tarda da terça-feira, 19, envolvendo homens da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. O trabalho iniciado pelo bairro Paredões, sob os comandos do Coronel Humberto Lima (II BPM) e Cel. Alvibar (secretário municipal de segurança) logo se estendeu por outras artérias.

Também no período da tarde, de forma simultânea, o Capitão Lima era responsável pelo trabalho de outra equipe em um dos trechos da Avenida Rio Branco, já no bairro Santo Antônio, área de acesso a Estrada da Raiz. Utilizando a mesma estratégia da primeira equipe, o trabalho tinha como alvo pedestres e condutores de carros e motos.

O foco da operação é a busca por armas e drogas. Essa combinação tem sido apontada como a principal causa do crescente número de homicídios, principalmente envolvendo entre suas vítimas uma população mais jovem. Espera-se, com a presença da polícia nas ruas, o índice hoje em processo de crescimento possa, no mínimo, estacionar e na sequência, diminuir. Objetivos estes definidos pelo comando da operação.