Benesses para a paróquia

Neste 21  de novembro, a partir das 22 horas, no Clube dos Professores, na avenida Abel Coelho, no conjunto Abolição II, será realizada uma festa dançante com renda revertida totalmente para a conclusão da Casa Paroquial de Nossa Senhora de Fátima e construção do Centro Pastoral. As senhas ao preço de dez reais estão disponíveis na Casa Paroquial e dentro em breve de todas as comunidades paroquiais. Todos os paroquianos entendendo a causa nobre que faz o objetivo dessa festa esperam contar com as adesões de todas as comunidades.

ANCHIETA FERNANDES
Durante algum tempo ele ficou conhecido em Mossoró e região como “o médico das buchudinhas” dado o grande número de parturientes que por ele foram atendidas. Estou me referindo ao dr. José de Anchieta Fernandes que no próximo domingo, 8 de novembro, estará completando 46 anos de atividades profissionais. Parabéns, dr. Anchieta e toca pra frente.

CERVEJA
Em São Paulo está em andamento uma mobilização de empresários do setor de bares e restaurantes tentando impedir o aumento de impostos incidentes sobre a venda de cervejas. Explica-se: nesse momento de crise é inadmissível que se quer afogar as mágoas o contribuinte não vá poder com a proibição da ingestão do precioso líquido. Engrossemos as vozes dos paulistas: basta de querer sobretaxar a nossa cerveja do dia-a-dia.

IPEM
Nosso conterrâneo Cyrus Benavides, o homem do Instituto de Pesos e Medidas aqui no Rio Grande do Norte, foi ao vizinho Ceará fazer contato com a instituição congênere visando trazer algumas experiências exitosas que deram certo por lá. O lema é avançar e desenvolver em termos de cooperação técnica entre os estados.

VISITAS
O cantor Horlando Perez fez uma constatação interessante. Ele disse que tem gente aqui em Mossoró que no Dia de Finados não abre mão de visitar o túmulo do cangaceiro “Jararaca”. Mas, essas mesmas pessoas não vão nas suas casas visitar pai e mãe idosos.

SALTO 7
Polyana Simas e Larissa Rosado anunciam uma nova Salto7. Essa loja trará novidades em termos de marcas renomadas em calçados e bolsas, tais como: Luiza Barcelos, Shutz, Ferruci, Vicenza e Rafaela Victor. Inauguração neste dia 13 de novembro, às 17h33, com assinatura de Karenine Fernandes.

EXPLORAÇÃO
Raimundo Nonato “Cinquentinha” classifica de “exploração” a forma como a Prefeitura de Mossoró trata os técnicos servidores da saúde municipal. Acrescenta “Cinquentinha” que muitos deles estão trabalhando até 90 horas semanais para perceber um salário de 3 mil reais.

ÓLEO COMESTÍVEL
Ele não é aquilo que se possa chamar de “um gourmet”, mas é um rapaz inteligente. Erasmo Firmino transmitiu alguns conselhos para os que vão consumir óleo comestível. Dentre os citados não existe um especificamente, nem o xodó do momento que é óleo de coco (que também tem muitas gorduras saturadas).

ÓLEOS PREFERIDOS
Segundo Erasmo, os estudiosos têm maior preferência pelo azeite e óleo de soja. Mas, esses mesmos estudiosos dizem que o consumidor não deve se fixar apenas em um. A cada feira deve comprar um óleo diferente: azeite ou soja. Conselho do cartorário e blogueiro Erasmo Firmino.

JOSÉ CLÁUDIO
O empresário José Cláudio de Queiroz Pinto decidiu comemorar seu aniversário de 85 anos com a sua família bem distante de Mossoró. Ele, em companhia de alguns familiares, se encontra no Canadá. Nas ruas de Quebec, José Cláudio já foi visto pilotando uma incrementada Limousine. E dizendo para quem quisesse ouvir que não pretende vir mais para Mossoró (RN). Vai permanecer nessa vida nababesca em território canadense.

DICA
Fica como definitiva a dica do educador padre Sátiro Dantas: “A Educação não pode ser delegada apenas à escola. Aluno é transitório e filho é para sempre. Educação com ensino é com a escola, educação com valores é responsabilidade dos pais”.

EX-ALUNO
Confirmada: a festa do ex-aluno do Colégio Diocesano Santa Luzia será neste dia 5 de dezembro. É pensamento da coordenação repeti-la a cada ano mais ou menos por essa época. A deste ano será nas dependências do próprio colégio. Aguardem os detalhes.

SANTA LUZIA
Carlos Santos reproduziu a cena no seu blog: o vereador Tomaz Neto, nos estúdios da TCM, programa “Cenário Político”, de mãos postas e fitando o teto do local, exclamou: “Santa Luzia deve estar morrendo de chorar lá no céu” referindo-se à antecipação dos royalties como o deseja o prefeito Francisco José da Silveira Júnior para construir a estátua de Santa Luzia.

CRIMES
Constatação do blogueiro Magnos Alves repercutida em outros espaços pela blogosfera: “Muita gente que apoiou e ajudou Cláudia Regina a cometer os crimes eleitorais continua dentro do Palácio (da Resistência) e agora comemora a sua condenação”.

EMENDAS
No total os vereadores desejam contribuir com a previsão orçamentária e destinação de recursos no exercício de 2016. Os 21 edis apresentaram nada menos de 223 emendas a este projeto de previsão orçamentária. Vamos aguardar para ver quantas serão aprovadas e anexadas ao Orçamento.