Basquete feminino: de malas prontas para Pré-Olímpico Mundial

A seleção brasileira feminina de basquete embarca na tarde desta segunda-feira (27) rumo à Sérvia para os últimos preparativos antes da estreia no Pré-Olímpico Mundial, no dia 6 de fevereiro, em Bourges, na França.  O técnico José Neto anunciou neste domingo (26) a lista de 13 atletas que vão disputar uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020 (confira abaixo a relação completa). A competição dará três vagas para os Jogos Olímpicos que começam em julho.

Entre as novidades do elenco – em relação ao Pré-Olímpico das Américas, disputado na Argentina – está o retorno da armadora Alana e a convocação da pivô Carolina. Antes do início do Pré-Olímpico Mundial, o time fará um amistoso contra a seleção da Sérvia, no dia 3 de fevereiro.

O time feminino vive um bom momento desde a chegada do treinador José Neto, em maio do ano passado. Logo em agosto, as brasileiras conquistaram a medalha de ouro no Pan-Americano de Lima, depois de um jejum de 28 anos sem pódios. No mês seguinte, faturaram o bronze na Copa América, ao derrotaram na final a seleção de Porto Rico. E fechando a temporada passada, em novembro, as brasileiras garantiram vaga no Pré-Olímpico Mundial, ao somarem duas vitórias e apenas uma derrota no quadrangular do Pré-Olímpico das Américas, disputado na Argentina.

O primeiro adversário do Brasil no Pré-Olímpico Mundial (França) será Porto Rico, em 6 de fevereiro, às 14h (horário de Brasília). Na sequência, a seleção verde e amarela enfrenta a França no dia 8, às 16h30 e, por último, encara a Austrália, no dia 9 de fevereiro, às 10h.

 

Agência Brasil