Barreiras sanitárias avaliam qualidade de cargas transportadas em Mossoró

Na barreira desta quarta-feira, 17, todos os veículos e materiais abordados pelo órgão municipal estavam dentro das normas específicas.

Com o objetivo de combater a clandestinidade de produtos transportados em caminhões, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) realizou mais uma barreira sanitária nesta quarta-feira, 17, no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-304, saída para Fortaleza.

A ação contou com o apoio dos agentes da PRF, fiscais da Secretaria Estadual de Tributação (SET) e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e teve como objetivo identificar produtos de origem animal e vegetal minimamente processado sem registro no órgão de inspeção oficial sendo transportado para o comércio local.

Na barreira sanitária feita pelo SIM, órgão ligado a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), os veículos eram parados e a equipe realizava a abordagem com vistoria para averiguar as cargas que estavam sendo transportadas.

Durante a barreira, quando era parados veículos com produtos de origem animal ou vegetal minimamente processado, a equipe verificava a origem do produto, o registro no órgão de inspeção oficial, a temperatura de armazenamento e condição do veículo transportador.

O Serviço de Inspeção Municipal destaca a importância do transporte e comercialização de produtos de origem animal e vegetal com registro nos órgãos oficiais, inspecionados e com condições higiênico-sanitárias para garantia de saúde, segurança alimentar e nutricional da população.

Na barreira desta quarta-feira, todos os veículos e materiais abordados pelo órgão municipal estavam dentro das normas específicas. Durante os próximos dias, mais barreiras sanitárias podem ser feitas nas mediações da cidade.

Deixe um comentário