Baraúnas pretende aproveitar jogadores do peneirão em seus divisões

Muito além do fato de obedecer ao regulamento do Campeonato Estadual, a diretoria do Baraúnas já tem planos mais amplos para os jogadores que foram aprovados nos peneirões realizados nas últimas semanas. Com presença de parte de sua comissão técnica, o time mossoroense peregrinou por cidades do Oeste potiguar em busca de novos talentos para o futebol.

Além de selecionar cinco jogadores, entre 16 e 22 que estarão na relação do time em seus jogos do Estadual, como exige o seu regulamento, a proposta é de aproveitar os demais nas divisões de base. “A nossa presidente Josirene, com o apoio de toda a diretoria, já decidiu que irá aproveitar esses garotos da melhor forma possível”, declarou à reportagem do jornal o gerente de futebol Zezinho Mossoró.

Diferente do que aconteceu em 2015, quando inclusive ficou de fora do Campeonato Estadual Sub-19, o pensamento para a próxima temporada é movimentar com mais intensidade as divisões de base do clube. A crença, pelo menos em termos de projeto, é de que das divisões de base podem surgir os principais jogadores para compor o elenco principal.