Baraúnas perde para o América e complica classificação para a final

Dependendo da vitória para se aproximar da classificação para a disputa da Taça Cidade do Natal, o Baraúnas não conseguiu fazer valer a vantagem de jogar em casa e perdeu a partida contra o América de Natal, realizada na noite desta quarta-feira.

A partida, realizada no Estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão, começou com o Baraúnas tomando a iniciativa das jogadas de ataque. Após emplacar boas jogadas de ataque, com claras  chances de gol, o Baraúnas viu o América abrir o placar na reta final do primeiro tempo.

Aos 38 minutos Tony aproveitou bola alçada na área e de cabeça venceu os defensores do tricolor mossoroense abrindo o placar.

Com placar em desvantagem a equipe mossoroense iniciou o segundo tempo com pressão no ataque.  Com a equipe postada em busca do empate, o América passou a atuar no contra ataque.

Com alternância de jogadas ofensivas divididas entre as equipes, o técnico do América trocou um centroavante por um defensor por volta dos 20 minutos. O reforço na defesa acabou garantido o placar para a equipe natalense, que acabou frustrando as pretensões do Baraúnas, que teve um bom desempenho na primeira fase do Campeonato Potiguar de Futebol.

O Baraúnas parte agora para a última partida da primeira fase, contra o Globo, num confronto direto pela vaga na final contra o ABC. Com um ponto a menos, a equipe mossoroense terá que vencer o Globo para garantir vaga na final.

A partida será realizada no domingo, 19, no Estádio Barretão, com início previsto para às 17h.

RENDA – A divulgação da venda antecipada de mais de mil ingressos acabou entrando em conflito com a divulgação do público e renda da partida. Segundo dados oficiais foram computados 867 pagantes, 135 não pagantes, para uma renda de pouco mais de
R$ 16 mil.