Baraúnas convoca hoje eleição para novo presidente

A partir das 19h de hoje, na secretaria do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, “O Nogueirão”, a diretoria do Baraúnas e seu quadro de sócios, definido nos últimos três meses com direito a voto, estarão elegendo seu novo presidente e vice. Os escolhidos hoje terão um mandado de dois anos, 2016/2017.

Como tem ocorrido em praticamente todas as eleições no clube, o nome de possíveis candidatos praticamente é definido momentos antes da reunião ou, até mesmo, durante as discussões. Não é comum nomes serem revelados dias antes do pleito, principalmente quando o clube passa por sérias dificuldades financeiras e enfrenta questões na Justiça de ordem trabalhista.

Mas, apesar de todas as dificuldades postas, sempre se encontra uma alternativa de nome ou, até nomes, para dirigir o clube. Quando isso acontece, escolhe-se uma junta administrativa, situação inclusive já vivida pelo rival do tricolor, o Potiguar. Para hoje, em primeira convocação, a eleição fica para o horário das 19h, podendo ocorrer em segunda chamada com qualquer número de presentes. O processo eleitoral vem sendo coordenado pelo advogado José Carlos de Brito, que assumiu de forma interina o comando do clube, cumprindo decisão judicial que afastou o então presidente Zé Peixeiro.