Onda de assaltos atinge clínica, escritório de advocacia e condomínio em Mossoró

A manhã desta sexta-feira, 19, foi marcada por três ações criminosas, protagonizadas por bandidos, que atacaram uma clínica médica, um escritório de advocacia e um condomínio, localizados nos bairros Santo Antônio e Nova Betânia, em Mossoró.

Nas três ações, foram levados objetos pessoais, celulares e dinheiro das vítimas.

Segundo relatórios repassados pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), o primeiro ataque dos criminosos ocorreu por volta das 7h, em uma clínica especializada em atendimento a mulheres gestantes, localizada na rua Pedro Velho, no Santo Antônio.

“Na ocasião, dois elementos armados entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto e passaram a recolher objetos pessoais e dinheiro das vítimas. Haviam muitas senhoras grávidas, que em decorrência do arrastão, tiveram que serem atendidas de maneira emergencial, porque passaram mal”, explicou o chefe de investigação da Defur.

Pouco tempo depois do assalto à clínica, os agentes da Defur foram acionados, juntamente com a Polícia Militar, para uma ocorrência de assalto, com os mesmo moldes operantes, em um escritório de advocacia, localizado na rua João da Escócia, no bairro Nova Betânia.

“No escritório os agentes do mal também foram rápidos e roubaram dinheiro, celulares e objetos pessoais dos funcionários e clientes que se encontravam naquele local”, destacou.

Por fim, ainda de acordo com o investigador, moradores de um condomínio, também situado na Nova Betânia compareceram a Defur para prestar queixa de um furto. Segundo estimativas dos moradores, os prejuízos somam o valor em torno de R$ 70 mil.