Banda potiguar Ragganorte disponibiliza o seu primeiro EP nas plataformas de streaming

Diretamente da capital do Oeste potiguar, Mossoró/RN, a banda Ragganorte lançou na última sexta-feira (16) nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, YouTube) seu disco de estreia com influências da cena musical contemporânea do nordeste.

Intitulado de “Música Popular Potiguar”, o EP de lançamento da banda conta com 06 faixas autorais, que mistura diversas vertentes da cena musical produzida no nordeste e, mais precisamente, no estado do Rio Grande do Norte, como também, influências da música jamaicana.

“Temos muita influência no nosso som de bandas como Braza, BaianaSystem, Rappa, DuSouto, e da música popular brasileira no geral, principalmente a do nordeste e do RN. Além de ritmos da música jamaica, como dancehall, ska, reggae, dentre outros. Pra nós a experiência de trabalhar com músicos e produtores como Gabriel e Tupy foi muito bom pra chegarmos no resultado do disco que almejávamos” comenta Marcos Silva, vocalista da banda.

O disco foi gravado em janeiro de 2021, na cidade de Mossoró/RN, e teve patrocínio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural do estado do Rio Grande do Norte. Para Mykaell Bandeira, produtor do projeto “O EP traduz o amadurecimento sonoro do grupo e se soma ao novo ciclo da música contemporânea produzida no RN, que converge cada vez mais elementos da música eletrônica com ritmos nordestinos.”

A banda surgiu em 2018 e já havia lançado 04 singles e feito diversos shows na cidade de Mossoró. Ela é composta por Marcos Silva (vocais e guitarra), Pablo Gadelha (baixo) e Bruno Costa (guitarra).

“A banda é um pouco de reggae, reggaeton, forró, Jamaica, que já é uma cara da cena de música eletrônica que construímos aqui no estado. Muito bom ver a nova geração continuando e expandindo a cena,” comenta Gabriel Souto, que foi o produtor musical do disco.

“Conheci os meninos durante o processo de começo de trabalho, ainda à distância. Gostei muito das músicas e dava pra perceber que eles têm uma boa ideia do que querem fazer. Muito bom conhecer o potencial individual deles e ver como funcionam em grupo. Foi uma boa dinâmica de criação e muita criatividade, rendemos bem e conseguimos levantar as músicas em pouco tempo” complementa Gabriel.

 

FICHA TÉCNICA

Composições: Bruno Costa, Marcos Silva e Pablo Gadelha

Vocal: Marcos Silva

Guitarras: Bruno Costa e Marcos Silva

Baixo: Pablo Gadelha

Part. Especial: Bruno Henrique e Lissandra Sousa

Beats: Marcos Silva, Pablo Gadelha, Gabriel Souto e Carlos Tupy

Produção musical: Gabriel Souto

Assistente de produção: Carlos Tupy

Captação e mixagem: Gabriel Souto

Produção executiva: Mykaell Bandeira

Capa: Daniel Cavalcanti

Diagramação: Pablo Gadelha

Realização: PARÊA Produções

 

O EP “Música Popular Potiguar” teve patrocínio da Lei Aldir Blanc do RN, por meio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto, e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

Acompanhe pelos links:

https://www.youtube.com/watch?v=aXsboS9QnqM

https://onerpm.link/4977303180