Um projeto que surgiu de uma brincadeira de adolescentes nos bancos de uma escola privada de Mossoró há 20 anos, passa por reformulação e volta a ganhar força no segmento musical do Rio Grande do Norte.
Criada em 1997, por estudantes do então Colégio Geo Estúdio, a banda Inala de Mossoró começa o ano de 2017 com uma ampla reformulação.
A reforma passa pelo conceito musical e formação com o objetivo de se adequar as mudanças de mercado e manter viva uma história que já supera duas décadas, com centenas de shows pelos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Bahia.
Após as passagens de Cristiano, Thábata Mendes, e Paulinho Inala, no comando do vocal, a banda passa a ser conduzida por um outro conhecido nome da música regional.
Ex-líder da banda Bakulejo, e com longa carreira solo, Ewerton Linhares assume o comando da banda que passa a investir numa nova mistura de ritmos.
“A banda nunca ficou desativada, mas com o fortalecimento do forró passou a fazer shows ocasionais tendo seu ponto alto no carnaval onde fazia entre 12 e 19 shows”, destaca Ewerton Linhares.
Com o enfraquecimento do axé, e das micaretas na região, a banda passa a investir numa mistura de ritmos que envolve o axé, o forró e o sertanejo universitário.
Além da já conhecida batida mantida ao longo da história, a banda Inala passa a integrar instrumentos como a sanfona.
A nova música de trabalho, “Agora topo tudo”, foi lançada na noite desta terça-feira, 18, mostrando a tônica do que virá pela frente, com a festa de lançamento que deverá ser anunciada nos próximos dias.




