Bancada federal do RN anuncia prioridades para Orçamento 2016

A bancada federal do Rio Grande do Norte anunciou as 18 emendas coletivas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2016. Cada um dos 11 parlamentares apresentou uma sugestão, e as demais emendas foram decididas em consenso, em reunião em Brasília (DF), anteontem.

Da bancada da Câmara dos Deputados, as emendas são: aquisição de máquinas para perfuração de poços artesianos (Antônio Jácome/PMN); Cidade da Ciência da Uern (Beto Rosado/PP); pavimentação de perímetro urbano (Fábio Faria/PSD); continuidade da duplicação da estrada de Pipa (Felipe Maia/DEM).

E ainda aquisição de equipamentos para a instalação de poços tubulares (Rafael Motta/Pros); parque tecnológico (Metrópole Digital) da UFRN (Rogério Marinho/PSDB); sistema adutor de Currais Novos (Walter Alves/PMDB) e ampliação da Maternidade Escola Januário Cicco, em Natal (Zenaide Maia/PR).

Já os três senadores indicaram: expansão e reestruturação da educação profissional e tecnológica/IFRN (Fátima Bezerra/PT); Perímetro Irrigado da Barragem Santa Cruz do Apodi (Garibaldi Alves Filho/PMDB) e conclusão das obras da Barragem de Oiticica (José Agripino/DEM).

Já as emendas de consenso entre os parlamentares são: construção de unidades prisionais; recursos para Ufersa; verba para UFRN; drenagem e pavimentação em Natal; construção de viadutos em Natal e Parnamirim, duplicação Reta Tabajara (BR-304) e construção de viaduto no acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.