Bancada do RN deve confirmar sete votos a favor do impeachment e um contra

A Câmara dos Deputados iniciou às 14h deste domingo (17) a votação que pode autorizar o Senado Federal a abrir processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

A Câmara é composta por 513 deputados. Para que o impeachment siga adiante, são necessários 2/3 (dois terços), ou seja, 342 votos.

No Rio Grande do Norte a grande maioria dos oito deputados federais devem confirmar voto favorável ao impeachment da presidenta Dilma Roussef. Além de Rogério Marinho (PSDB) e Felipe Maia (DEM), opositores declarados do governo petista, anunciaram votos em favor do impeachment Walter Alves (PMDB), Rafael Mota (PSB), Antônio Jácome
(PMN), Fábio Faria (PSD), Beto Rosado (PP).

Apenas a deputada federal Zenaide Maia (PR) anunciou voto contrário ao impeachment. A expectativa é de que todos os votos sejam confirmados sem surpresas.

O processo de definição de votos dos parlamentares potiguares acabou resultando uma série de polêmicas.

As maiores envolveram a deputada Zenaide Maia que foi hostilizada por manifestantes quando saia de casa na última semana e com Fábio Faria, que motivou o rompimento do
PT com o governo do seu pai, Robinson Faria.

Em Mossoró, a decisão de Beto Rosado resultou em pichações na sede do PP, partido do deputado. A última polêmica envolveu o nome do deputado Antônio Jácome que chegou a ser tratado como dúvida na votação deste domingo mas externou que compareceria a votação  e confirmaria voto em favor do impeachment.