Baixa de mananciais faz mais quatro cidades do RN entrarem em rodízio no abastecimento de água

A baixa nos níveis de água dos mananciais Riacho do Salto e Riacho da Una, que, junto aos riachos do Timbó e de Pedras, compõem o Sistema Integrado de Espírito Santo, reduziu a oferta hídrica para a região. Com isso, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciará nesta terça-feira, 16, um rodízio no abastecimento das cidades de Espírito Santo, Passagem, Santo Antônio e Várzea.

Espírito Santo terá água nas torneiras, na terça, entre 5h e 17h. Enquanto isso as cidades de Passagem, Santo Antônio e Várzea terão água a partir das 17h, com fornecimento durante 36h.  Em seguida, os registros serão abertos novamente para a cidade de Espírito Santo, durante 12 horas.

Em nota, a Caern informa que, antes da redução eram fornecidos 320 m³/h de água, agora a queda na vazão, a oferta está em 200 m³/h. A companhia declara ainda que está trabalhando para minimizar os efeitos do quinto ano consecutivo de estiagem e que o rodízio é uma das alternativas de prolongar o uso da água disponível.