Avanço na OAB

Nos últimos dois dias recebi os candidatos que disputam o comando da subseccional da OAB em Mossoró para entrevistas que serão veiculadas em página inteira na edição dominical do jornal O Mossoroense. O contato deixou uma boa impressão dos candidatos. Dennys Tavares e Canindé Maia se mostraram bastante sóbrios com relação as perguntas, uma especial, estrategicamente elaborada para medir a conduta dos candidatos quanto a um problema crônico que envolve a eleição da entidade: “Como o senhor avalia a campanha dos seu adversário”. A resposta? Melhor deixar para a edição do domingo,  mas  posso adiantar que ambos foram bastante cordiais. Que assim seja até a próxima segunda-feira dia da votação, e nos próximos pleitos da entidade.

Crédito
Se precisar de um nome com influência na mudança do cenário de disputa pela subseccional da OAB em Mossoró, o nome de Aldo Fernandes não pode ficar de fora. Aldo deve ser visto como um divisor de águas nas disputas pela OAB em Mossoró. Deixou o radicalismo de lado e conseguiu garantir mudanças evidentes que são sentidas no atual pleito.

Correção
A Caern está executando a recomposição asfáltica de seis ruas no centro da cidade de Caicó, que tiveram intervenção da empresa dentro das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade. Dentro de 15 dias, segundo o gerente de Fiscalização de Obras da Regional de Caicó, Nehilton Barreto, o trabalho deve estar concluído.

Sem água
Problema grande mesmo se voltou para cidades da região Oeste que tiveram o sistema de abastecimento interrompido em função de um vazamento da adutora que leva água da barragem de Santa Cruz, em Apodi, a Pau dos Ferros. Para quem já tem abastecimento caótico, um problema desta ordem só vem a agravar as dificuldades.

Punição
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou na terça-feira (10) o aumento da punição prevista no Código de Trânsito Brasileiro para quem “usar veículo para deliberadamente interromper, restringir ou perturbar a circulação na via”. Essa conduta passa a ser considerada gravíssima, com multa de R$ 5.746,00 – a penalidade era de R$ 1.915,00.

Vergonha
Na Câmara Municipal de Mossoró ontem foi dia histórico. A maioria dos vereadores “assinou um cheque em branco” que injetará alguns milhões nos cofres da prefeitura. Até aí nenhum problema. Dinheiro numa crise como esta nunca é demais. O problema é não saber quanto e nem onde este recurso será aplicado. Como justificar? Vergonha.

Safadão
O fim de semana promete na cidade de Apodi com a realização de uma grande festa agendada para domingo. Por lá o amigo Vander Magnos receberá Wesley Safadão no seu retorno à região após o sucesso estrondoso no Centro Sul do País. A festa marcada para as 19h do domingo promete mobilizar todo o Oeste do Rio Grande do Norte.