Autoridades estaduais visitam obras de enfrentamento à seca no Seridó

O governador em exercício, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Sousa (PMDB), e o deputado estadual Vivaldo Costa (Pros) participaram, ontem, de visita às obras de beneficiamento hídrico no município de Currais Novos (Seridó). Vivaldo reforçou a necessidade das ações do Executivo Estadual e enalteceu o desempenho Ezequiel.

“Mesmo no curto período à frente do Executivo, Ezequiel demonstra grande sensibilidade. O governador reuniu o seu secretariado para discutir as situações mais angustiantes para o Estado, como a Segurança, a Saúde e, sobretudo, a falta de água no Seridó”, disse Vivaldo.

A comitiva, da qual integrou também o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, visitou as obras da estação elevatória da adutora de engate rápido de Acari/Currais Novos, que beneficiará cerca de 60 mil pessoas.

França explicou que até o final da próxima semana serão perfurados 15 poços em Currais Novos. “Em seguida a máquina perfuratriz segue para os municípios de Acari e Florânia, onde serão perfurados novos poços”, declarou Mairton França.

Os secretários de Agricultura, Haroldo Abuana, Relações Institucionais, Hudson Pereira, e a secretária de Segurança, Kalina Leite, também acompanharam a visita.