Autores lançam revista poética sobre trajetória de Padre Sátiro na Capela de São Vicente

Hoje, os autores Eriberto Monteiro, Glorinha Gurgel e Luiz Benício lançam a revista poética “Padre Sátiro na Capela de São Vicente”, durante a missa das 7h na Capela de São Vicente de Paulo, na avenida Alberto Maranhão. A publicação traz cordel com 70 versos contando a história de 56 anos do padre na capela e toda a verba arrecadada com a venda dos exemplares será destinada à construção do Centro de Evangelização Madre Maria Cecília, do Santuário de Santa Clara.

“Percebemos que este ano diversas instituições prestaram homenagem ao padre Sátiro e questionamos o porque de a Capela de São Vicente, onde ele dedicou 56 anos de capelania, também não prestar esta homenagem. Inicialmente, a ideia era fazer um cordel com 32 versos, mas a história dele é tão rica que rendeu 70 versos transformados na revista”, disse Glorinha Gurgel.

A autora explica que o trabalho de elaboração da revista durou dois meses e que foram impressos 1.000 exemplares. Ela ressalta que a revista não será “vendida”, mas dada em troca de contribuições financeiras em prol da construção Centro de Evangelização Madre Maria Cecília.

“Não estamos vendendo nada, as pessoas que quiserem colaborar a partir de R$ 5 ganham a revista, mas deixamos aberto para que possam contribuir com o quanto quiserem. Para nós é um orgulho contar a história do padre Sátiro e ainda ajudar a erguer o Centro de Evangelização”, conta.

Interessados em deixar contribuições e pegar a Revista Poética podem procurar Glorinha Gurgel no escritório da Portal Imóveis, na avenida Alberto Maranhão, número 2221, ou ainda buscar o Mosteiro de Santa Clara, o Colégio Diocesano e a Capela de São Vicente durante a missa dos domingos.