Aulas na Ufersa retornam na próxima segunda-feira

O retorno às aulas na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) será na próxima segunda-feira, 26, conforme decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). O calendário acadêmico do primeiro semestre letivo de 2015 segue até o dia 21 de dezembro.

O calendário estava suspenso desde o dia primeiro de junho, em atendimento à solicitação do movimento grevista dos técnicos-administrativos, discentes e docentes da Ufersa. O semestre letivo em andamento deverá ser encerrado no dia 21 de dezembro e já no dia 24 de dezembro começa o recesso que prosseguirá até o dia 31 de janeiro de 2016.

Com a atualização do cronograma, também será alterada a programação para as colações de grau nos quatro campi da Ufersa, que ocorrerão todas em janeiro de 2016. A primeira será no dia 13, em Mossoró, seguindo por Caraúbas, no dia 14; Pau dos Ferros, dia 16, e Angicos no dia 19.

Já o período letivo para o segundo semestre de 2015 terá início no dia 1º de fevereiro de 2016.

A rotina de retorno às aulas também foi um dos pontos mais discutidos. Os conselheiros deliberaram que na primeira semana, que segue entre os dias 26 a 30 de outubro, não poderão ser realizadas provas.