Audiência cobra liberação de verba para o Porto-Ilha de Areia Branca

A ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) participou, ontem, em Brasília, de reunião com os ministros Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Helder Barbalho (Portos) e empresários do setor salineiro para cobrar recursos para o Porto-Ilha de Areia Branca.

De acordo com Sandra Rosado, já existem recursos no Ministério dos Portos para a recuperação manutenção e compra de equipamentos para o Porto-Ilha de Areia Branca, o que ampliaria o escoamento do sal e as exportações.

“Fomos reivindicar que esses recursos sejam repassados para que haja a possibilidade de beneficiar todas as empresas. Hoje, só existem dois equipamentos disponíveis e para que todas as empresas sejam atendidas. E é necessário o funcionamento de quatro equipamentos”, afirma a ex-deputada.

Uma das empresas usuárias do terminal salineiro teria deixado de exportar parte da produção de novembro por falta de guindastes, mesmo com o porto operando 24 horas.

O ministro dos Portos, Hélder Barbalho, assumiu compromisso de liberar parte do orçamento da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) previsto para manutenção do porto de Areia Branca.