Ato em defesa de Lula reúne cerca de 50 militantes em Mossoró

Cerca de cinquenta militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), e de movimentos sociais que atuam em Mossoró, se integraram a mobilização realizada no início da noite desta sexta-feira em defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

A mobilização atendeu convocação nacional articulada pelo comando da sigla em várias partes do País a partir da Secretaria Nacional de Organização.

“Vamos empenhar o máximo esforço de mobilização para reunir o maior número de militantes do PT, da esquerda e dos setores progressistas da sociedade, lideranças políticas e sociais, intelectuais e artistas”, destacava o comunicado emitido no início da tarde pela executiva nacional do partido.

A maioria das mobilizações teve início entre às 17h e 18h. Em Mossoró a concentração se deu na sede do partido à rua Dix-Sept Rosado, Centro, próximo a Praça do Museu.

Os militantes usaram bandeiras e camisetas vermelhas, além de um carro de som utilizado para discursos. “Estão perseguindo a maior liderança política do País por motivos políticos. Vamos impedir que a democracia do País seja atingida”, destacou um militante em discurso no início da noite.