Atletas mossoroenses conquistam Campeonato Brasileiro de Karatê em Santa Catarina

Os atletas da Academia H2 Karatê já retornaram de Joinvile-SC de onde participaram na semana passada da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê. A equipe mossoroense foi representada por seis atletas e cinco árbitros, todos da Federação Nacional de Karatê. Liderada por Hércules Queiroz, a equipe de arbitragem contou com Moézio Resende, Vitor Ayres, Suelen Vidigal e Evilázio Jocas. Já os atletas participantes foram Aline de Paula, João Frederico, José Wilson, José Soares, Diomara Oliveira e Tiago Oliveira.

Além de muita experiência, a equipe trouxe na bagagem três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata. Os mossoroenses campeões brasileiros e medalhistas de ouro foram José Soares na categoria sub14 masculino 12/14 -45kg e Diomara Oliveira na categoria Cadete feminino 16/17 -48kg. Já a atleta Aline de Paula ficou na segunda colocação com a medalha de prata. Os demais atletas da equipe H2 (João Frederico, José Wilson e Tiago Oliveira) conseguiram chegar à semifinal da competição, mas não alcançaram medalha.

Embora não tenha alcançado o objetivo de ser campeão, José Wilson, professor dos campeões José Soares e Diomara Oliveira, disse que está muito feliz com o desempenho dos seus alunos. Os campeões fazem parte do Projeto Mais Educação desenvolvido na Escola Estadual Tertuliano Ayres. “Fiquei muito feliz com as conquistas que obtiveram, pois sabia o quanto ia ser difícil, era a fase final do campeonato brasileiro, então assim, iam estar os melhores de cada categoria. Mas graças a Deus eles conseguiram ótimos resultados e cada um atingiu seu objetivo. O resultado geral foi muito bom, mesmo sem medalha trouxe muita experiência e aprendizado para as próximas competições”, comenta José Wilson.