Foto Assecom/RN

Areia Branca ganhará Central do Cidadão e Café do Trabalhador

O Governo do Estado realizou, ontem, em Areia Branca a 15ª edição do Vila Cidadã. No evento, governador Robinson Faria anunciou a instalação de uma unidade da Central do Cidadão e do Café do Trabalhador. As Centrais do Cidadão foram reformuladas pela atual gestão e sedes próprias foram construídas, evitando gastos com aluguel e permitindo que sejam erguidos de forma específica para atendimento ao público.

Robinson também anunciou a entrega de um carro para o Programa Compra Direta, por meio da Emater, o início do cadastro para o Programa Microcrédito do Empreendedor (AGN), assinatura da cessão de um imóvel à Fundação de Apoio do Idoso Rita Fernandes de Souza, a Casa do Ancião (Datanorte), instalação da sinalização horizontal de trânsito (Detran) e anúncio das obras de recuperação da estrada de acesso à praia de Upanema, ação do Departamento de Estradas de Rodagem.

O Vila Cidadã é um programa desenvolvido pela Sethas, com atividades direcionadas também para a população carente. A iniciativa propicia ações de cidadania, lazer, educação e saúde oferecidas por diversas secretarias. São ofertados testes rápidos de HIV/Aids, verificação de pressão arterial, emissão de carteiras de identidade através do ITEP e de CPF via Central do Cidadão, somados a orientação sobre programas habitacionais e atendimento da defensoria pública.

Para o governador Robinson Faria “os serviços do Vila Cidadã acabam agregando também atendimentos para pessoas de municípios vizinhos. Isso mostra a grandeza e relevância desse programa”, destacando ainda o trabalho no município pela AGN, Datanorte, Emater, Detran e DER. –