segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioBrasilAras terá acesso a dados financeiros de 38 mil pessoas e empresas...

Aras terá acesso a dados financeiros de 38 mil pessoas e empresas com o compartilhamento de dados da Lava Jato de Curitiba

Foto: reprodução

O compartilhamento de dados da Lava Jato de Curitiba com a Procuradoria-Geral da República, determinado ontem por Dias Toffoli, dará a Augusto Aras acesso a transações suspeitas de 38 mil pessoas e empresas, captadas pelo Coaf, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

Os dados estão contidos em 750 relatórios de inteligência financeira enviados à força-tarefa no Paraná desde 2014, que descrevem movimentações de R$ 850 bilhões, rastreadas pelo órgão de controle junto aos bancos.

Com base nesses documentos, o MPF conseguiu quebrar sigilos bancários e fiscais de centenas de alvos, mediante autorização judicial da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Ontem, ao comentar a decisão de Dias Toffoli, os procuradores lamentaram que ela possa permitir “o acesso indiscriminado a dados privados de cidadãos”.

Desde maio, a PGR tentava obter toda a base de dados das forças-tarefas no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Todas recusaram a entrega das informações, pela falta de um procedimento formal que garantisse medidas contra vazamento ou mau uso do material.

A decisão de ontem de Dias Toffoli, bem como o pedido da PGR, não detalham como os dados serão armazenados e protegidos.

O Antagonista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes